Doppler transcraniano - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - doppler transcraniano

Henrique Velloso Sala

Henrique Velloso Sala

Neurologista

Florianópolis

Agendar uma visita
Rafaela Braga

Rafaela Braga

Neurologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Jane Lucia Machado de Castro

Jane Lucia Machado de Castro

Médico do sono, Neurologista

Taguatinga

Agendar uma visita

Perguntas sobre Doppler transcraniano

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Doppler transcraniano

Disautonomia cerebrovascular é uma entidade ainda não classicamente aceita pela comunidade científica, daí sua dificuldade em encontrar informações sobre esse diagnóstico. Durante o exame de…

Boa tarde! O Doppler Transcraniano é um exame não invasivo, um tipo de ultrasson. Portanto não envolve riscos para o paciente e pode ser ser feito em qualquer faixa etária.

As pupilas, normalmente, contraem-se em ambientes luminosos e dilatam, quando menos luminosidade. Isso é um fenômeno autonômico, que são fenômenos regulados automaticamente pelo nosso corpo (e…

Especialistas falam sobre Doppler transcraniano

Exame de ultrassom, que avalia a velocidade das principais artérias cerebrais, posicionando-se uma pequena sonda que encosta nas têmporas, sobre os olhos e na nuca. Não é necessário nenhum tipo de preparo, não há nenhum tipo de risco envolvido. Tempo para execução cerca de 15 a 30 minutos ao todo, com resultado imediato. Este exame é realizado no Brasil desde os anos 2000, auxiliando no tratamento de várias doenças neurológicas e expandindo conhecimento.

Mauricio Hoshino

Neurologista

São Paulo


Com certificação em neurossonologia pela Academia Brasileira de Neurologia, buscamos prover um método complementar de qualidade focado no estudo do Doppler como ferramenta para estudo da vasculatura intracraniana e pesquisa das principais causas relacionadas ao AVC.

Quais profissionais realizam Doppler transcraniano?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.