Tomografia abdominal total em São Paulo: clínicas y especialistas

Qual é o seu convênio?

Informações sobre Tomografia Abdômen Total (Abdomen Superior e Inferior/Pelve) em São Paulo

  • Quanto custa fazer uma tomografia de abdômen total em SP?

    O preço médio de uma tomografia abdominal total(inferior e superior) em São Paulo fica entre 220 e 650 reais. A grande diferença entre preços é definida por variados fatores, como a localização dos centros de diagnóstico, o padrão de atendimento, e as condições a tecnologia do maquinário de exame.
    Valores e condições para uma tomografia de abdômen total em SP podem variar muito além dessa faixa. Para conferir centros de diagnóstico de diferentes padrões de atendimento e em localidades convenientes, a Doctoralia oferece uma plataforma de busca e comparação para esse e outros tipos de exames.

  • Entre os diversos tipos de exames de imagem, a tomografia computadorizada abdominal oferece resultados nítidos e de maior precisão para diagnóstico e planejamento de procedimentos médicos.
    Esse exame não invasivo consiste em introduzir um paciente dentro de máquina de captação para geração de imagens de seu corpo com ajuda de tecnologia radioativa. É um procedimento seguro e indolor, que permite ter uma visão detalhada das estruturas tanto do abdômen superior quanto do inferior (a pelve).
    O tempo de duração da tomografia de abdômen total pode variar conforme a complexidade da situação ou da estrutura corporal analisada, mas em geral se estende entre 5 e 30 minutos.

  • A tomografia abdominal é um exame de baixo risco, mas pode apresentar contraindicações ou cautelas a serem observadas pelos pacientes. Esse exame raramente exige sedação. Ela pode ser ministrada em pacientes inconscientes, desorientados ou crianças e são de caráter leve.
    Às vezes, o exame abdominal demanda o uso de substâncias de contraste para conferir maior nitidez a algumas estruturas do corpo. Nesses casos, é preciso observar eventuais reações alérgicas a esses fármacos.
    Mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez devem evitar fazer exames tomográficos, consultando seu médico sobre a possibilidade de realizá-lo. Mulheres que amamentam devem observar um período prescrito por profissionais médicos antes de alimentarem suas crianças ao sair do exame.
    Por fim, portadores de marcapassos e outros dispositivos médicos podem precisar de adaptações para a realização do exame, que podem ser providenciados pelos técnicos em radiologia.

  • Uma tomografia abdominal destina-se a sondar causas de sintomas observados em pacientes, diagnosticar situações médicas ou a servir como fonte de informação para o planejamento detalhado e seguro de uma intervenção médica.
    O abdômen divide-se nas porções superior e a pelve (também chamada de abdômen inferior), e uma tomografia pode ser feita para observar estruturas dessas sub-regiões individualmente.
    O exame do abdômen total é aquele que analisa a região abdominal como um todo.
    Os problemas geralmente investigados pela tomografia abdominal são as doenças do fígado, apendicite, colite ulcerosa, pancreatite, doenças e pedras renais, males supra renais, doença de Crohn, tumores, e aneurismas da aorta abdominal. Esses são apenas alguns exemplos de várias patologias para as quais uma tomografia pode ser estratégica na busca de soluções.

  • A principal vantagem em optar pela rede privada sobre a rede pública para realizar uma tomografia é a rapidez do atendimento. Embora São Paulo seja uma cidade com bons equipamentos de saúde públicos, é também uma metrópole bastante populada, cujos habitantes encaram um processo de envelhecimento mais acentuado do que há alguns anos.
    Portanto, a demanda por exame cresce mais rapidamente do que o poder público é capaz de entregar soluções.
    Devido a essa pressão natural de demanda por serviços essenciais, a busca por exames de imagem e de outros tipos na rede médica privada recentemente tem crescido em São Paulo e em outras localidades. Nesse contexto, observa-se um aumento de oferta de opções médicas a preços populares.
    Seja pela competição entre clínicas ou pelos avanços tecnológicos, que barateiam procedimentos complexos, a redução de valores atrai pacientes que têm urgência e não querem aguardar pelo atendimento na rede pública ou por aqueles que primam por outros diferenciais em serviços médicos.

  • A plataforma Doctoralia fornece uma opção digital de agendamento de exames eficaz e prática. O primeiro passo para marcar o procedimento é buscá-lo no sistema da plataforma. Em seguida, filtra-se pela cidade desejada pelo paciente. O próximo passo é comparar os resultados filtrados em busca de disponibilidade em agenda, tempo de entrega do laudo, estrutura, localização e padrão de atendimento mais convenientes. Feita a decisão, o agendamento pode ser concluído após a seleção de um horário e o preenchimento de um formulário com dados básicos do paciente. Dessa maneira, não é necessário se deslocar, fazer ligações ou mesmo gastar tempo com pesquisas em buscadores para conhecer e contratar uma opção perfeita para suas demandas médicas. Cabe lembrar que a tomografia não é um exame de rotina, e deve ser agendado somente mediante pedido médico.

  • Os preços de exames tomográficos podem ir desde os valores populares até somas mais elevadas, que passam dos 1.400 reais. A definição do preço é definida a critério exclusivo do centro de diagnóstico responsável pelo exame.
    Por outro lado, o agendamento que a Doctoralia oferece virtualmente não impõe nenhum custo ou taxa adicional. Tanto a comparação de opções quanto processo de mediação e contato entre clientes e empresas médicas disponíveis nessa plataforma são feitos de maneira totalmente gratuita e digital.

  • O exame tomográfico já é amplamente coberto por diversos convênios médicos na cidade de São Paulo. Portanto, muitos segurados podem ter direito à cobertura integral do valor com a assinatura de um plano.
    No entanto, devido à grande variedade de opções de planos e coberturas, recomendamos conferir as condições específicas individuais a cada paciente antes do agendamento. Também podem ser impostos pré-requisitos como a autorização pelo convênio para a realização do exame.
    Esse controle geralmente exige a apresentação do pedido médico e pode demorar cinco dias úteis para a liberação. Assim, o serviço de convênio deve ser contatado antes do agendamento da tomografia na plataforma da Doctoralia.

Static Map Image
Pesquisas relacionadas