Ressonância Coluna lombar em São Paulo: clínicas y especialistas

Qual é o seu convênio?

Informações sobre Ressonância Magnética Coluna lombar em São Paulo

  • Quanto custa uma ressonância magnética da coluna lombar em São Paulo?

    p>Os preços de ressonância magnética da coluna lombar em São Paulo geralmente enquadram-se na faixa dos 350 a 700 reais. Porém, esses valores podem ser influenciados pelas condições do equipamento usado para o exame e o padrão de atendimento dos centros de diagnóstico.
    Assim, podem ser encontradas opções com preços que vão além dos 1.500 reais. No entanto, a tendência de popularização dos preços de exames é forte, devido a melhorias tecnológicas que se aceleram.

  • A ressonância magnética da coluna lombar é um exame de imagem não invasivo, no qual um paciente deita-se na maca e é introduzido no túnel interno de uma grande máquina. Essa máquina é dotada de uma bobina, que gera imagens por ação magnética, sem o uso de radiação.
    Quando feita na coluna lombar, a ressonância pode ter objetivo de observar e diagnosticar certas situações médicas como hérnias de disco, fraturas, desvios da coluna vertebral, doenças inflamatórias, deslizamentos vertebrais, espondilose, tumores entre outras.
    Também pode servir avaliar mais precisamente dores, parestesias, desvios e mais.
    O exame não é rotineiro e requer um pedido médico, conforme as necessidades do paciente. Não requer sedação9embora a sedação seja buscada em pacientes com fobia), mas pode ser utilizado contraste na ressonância da coluna quando o objetivo for estudar as estruturas vasculares da região. Nesses casos, mulheres que amamentam que passem pelo exame devem observar um período sem alimentar seus filhos, informado pelo centro de diagnóstico.

  • Sim, a ressonância magnética da lombar pode ser feita de maneira segura por pacientes infantis. No entanto, podem trazer certas peculiaridades. Crianças de até 4 anos tem tendência a passar por sedação, pois o exame requer que o paciente fique imóvel por alguns minutos.
    Além disso, a sensação claustrofóbica ao entrar no túnel do magneto é mais comum entre crianças. Para evitar esse desconforto, é possível agendar ressonância magnética da Coluna Lombar com os métodos de 3 Teslas ou de campo aberto. O primeiro deles tem um túnel mais espaçoso do que a máquina convencional com maior resolução de rápida execução e o segundo traz uma máquina com um túnel mais curto, que deixa as extremidades do paciente livres.

  • p>São Paulo é uma cidade equipada com centros diagnóstico, hospitais, clínicas e centros de referência. Portanto, é considerado um lugar com grande oferta de opções para realizar exames de ressonância magnética da coluna lombar.
    Uma pesquisa na Doctoralia traz dezenas de opções para realizar esse tipo de exame. A grande maioria fica em regiões centrais da cidade, mas também é possível optar por alternativas mais periféricas.
    Devido à grande quantidade de centros de diagnóstico, há uma diversidade ampla de preços e condições para agendamento do exame, sendo possível delimitar a pesquisa por bairro. Com isso, pacientes de perfis econômicos e necessidades variados podem obter os resultados mais adequados.

  • Devido à grande concentração de centros de diagnóstico em São Paulo, muitos convênios incluem opções de exames de ressonância em seus planos, mais do que há alguns anos. No entanto, somente a análise atenta do que cada convênio oferece pode revelar se ele cobre ressonância magnética da coluna lombar.
    Em caso positivo, ainda é necessário atentar às condições impostas para o exame. Não é incomum que se exija até 5 dias úteis de espera para a autorização do exame antes de sua realização na clínica de escolha. A necessidade de apresentação de um pedido médico é outro pré-requisito frequente, já que não se trata de um exame de rotina.

  • O agendamento online pode ser feito em Doctoralia de maneira simples e rápida. O primeiro passo é buscar pelo exame na barra de pesquisa da plataforma. Uma lista de resultados aparecerá para a cidade desejada.
    Em seguida, as opções podem ser comparadas por endereço, estrutura e localização. Será necessário fazer um cadastro de informações pessoais básicas para concluir o agendamento, que não demora mais do que alguns minutos.

  • Uma das conveniências de agendamento eletrônico de exames é a gratuidade. Na Doctoralia o agendamento de pacientes junto a centros de diagnósticos pode ser feito de maneira organizada, sem incidência de custos e com muita agilidade.

  • O agendamento eletrônico de exames de ressonância tem como principal vantagem a conveniência. A possibilidade de fazer o contato com um centro de diagnóstico ideal sem custo e sem sair de casa é uma modernidade trazida pela evolução das comunicações digitais.
    Além de evitar filas e locomoção para agendar exames, a solicitação de exames online também evita longas esperas em ligações telefônicas para o mesmo propósito.
    A vantagem adicional de Doctoralia é listar opções de várias regiões do país na mesma plataforma. Assim, além da praticidade, os pacientes conseguem desfrutar dos melhoresm serviços.

  • A extensão nacional do Sistema Único de Saúde é um fato notório. Nem todos os países contam com uma rede pública de atendimento de saúde e os serviços prestados por ela incluem até mesmo muitos exames e procedimentos complexos.
    Apesar disso, a rede privada é uma alternativa muito visada para marcar ressonâncias magnéticas cerebrais. O preço e o porte do maquinário necessário limitam a oferta do exame no SUS. Portanto, as filas de espera na rede pública são um problema evitado pelo agendamento na rede privada.
    Outra vantagem da ressonância magnética da Coluna Lombar em São Paulo na rede pública é o maior conforto de atendimento. Centros de diagnóstico competem entre si por pacientes e, portanto, têm um estímulo adicional em oferecer estrutura diferencial e incrementar a qualidade do atendimento com frequência.

Static Map Image
Pesquisas relacionadas