Meu pai teve um Avc fez 1 ano, é só agora descobrirmos que ele tem MAV, ele vai fazer uma microcirurgia

2 respostas
Meu pai teve um Avc fez 1 ano, é só agora descobrirmos que ele tem MAV, ele vai fazer uma microcirurgia vascular intracraniana.
A Mav mede 15mm por 11.Na insula esquerda,
gostaria de saber se esse procedimento abre a cabeça? As sequencias dele foi Hemiplegia e afasis. Pós cirurgia ele perderá tudo de novo?
O tratamento da MAV pode ser realizado com cirurgia, embolização (procedimento em que é colocado cateter por dentro dos vasos e jogada uma substância que fecha a MAV) ou radiocirurgia. A decisão sobre qual será realizada depende do tamanho da MAV, localização e qual é a irrigação dessa MAV - profunda ou superficial. O lado esquerdo na grande maioria das pessoas é responsável pela linguagem que, quando operado pode ficar afetado.

Ola, o tratamento das MAVs é feito de modo multidisciplinar, com acompanhamento clinico, radiocirurgia, embolizacao e microcirurgia.
A melhor opção deve sempre ser individualizada e definida por um neurocirurgiao.
As lesoes da insula, especialmente a esquerda, são delicadas, justamente por serem lesoes profundas e o hemisfério esquerdo ser o dominante na grande maioria das pessoas.
Discuta com seu neurocirurgiao a melhor opção no seu caso.
Estoua disposição