Meu esposo sofreu um grave acidente rompeu o tendão do ombro direito ele tem dois parafuso é normal

4 respostas
Meu esposo sofreu um grave acidente rompeu o tendão do ombro direito ele tem dois parafuso é normal as dores constante nos dois ombros? gostaria de saber que fazer para poder ajuda-lo?
O tratamento fisioterapêutico adequado aliviará as dores nos ombros do seu marido e indicará, após avaliação, como proceder para aliviar este desconforto, provavelmente as dores estão associadas à inatividade e tensão muscular devido ao trauma sofrido, não tenho muitos relatos de dor em ambos lados, pode ser devido alguma posição inadequada ou mesmo pela utilização da tipoia (alguns tipos de tipoia causam desconforto cervical).

Pelo que entendi houve a ruptura do tendão no ombro e ele foi operado sendo colocados dois parafusos. Me perdoe se não for. Se o que houve foi ruptura de tendão do ombro e ele já foi operado, consideram-se de 03 a 06 meses como sendo a dor do processo de cicatrização e reabilitação do ombro. Passado este período se a dor persistir, o melhor é reavaliar e se possível com ressonância ou artroressonância do ombro, uma vez que o tendão pode não ter cicatrizado.
Boa sorte!
Dr. Cássio - Cirurgião de Ombro
Rupturas do manguito rotador de origem traumática evoluem com retração tendínea rapidamente e devem ser operadas o mais precocemente possível afim de se obter o melhor resultado funcional após a cirurgia.

São lesões bastante comuns em pessoas com mais de 40 anos que sofreram uma queda ou impacto sobre o ombro.

Nesses casos, o paciente procura a emergência por conta de estar sentindo muita dor! Um exame físico adequado e exames de imagem como RX e ressonância dos ombros ajudam a classificar o tipo de ruptura, tendões acometidos e lesões associadas.

Se o paciente é sadio, jovem, ativo e tem a qualidade de vida prejudicada por conta da ruptura do tendão, a cirurgia deve ser realizada.

Converse com um cirurgião de ombro para poder lhe orientar melhor, solicitar exames, explicar como a cirurgia é realizada, qual será o tempo de imobilização e reabilitação, até o retorno ao trabalho.

Espero ter ajudado!
Olá,
Apenas pelo seu relato é difícil entender o caso dele.
Caso seja uma cirurgia para reparo do manguito rotador, a dor pós operatória é normal, mas somente por um período.
Caso seja uma cirurgia para tratamento de instabilidade do ombro, a dor costuma ser menor, mas também com duração limitada.
Procure um ortopedista especialista em ombro para avaliar o caso.