Grávida precisa comer sempre q sentir fome ou pode-se "passar fome" ? Exemplo: uma hora após jantar

5 respostas
Grávida precisa comer sempre q sentir fome ou pode-se "passar fome" ? Exemplo: uma hora após jantar fome incontrolável, porém não como e durmo com fome, pois sei q já me alimentei bem. Faz mal será?
Olá! É importante se alimentar bem durante toda a gestação, no entanto isso não significa comer grandes quantidades, mas sim comer alimentos que gerem saciedade e que não deixem faltar vitaminas e minerais para o desenvolvimento do bebê e para a saúde da mãe. Por isso, é muito importante planejar a ingestão diária de alimentos, montando um plano alimentar individualizado. Além disso, é possível fazer esse planejamento pensando no ganho de peso adequado em cada etapa da gestação. Por isso, é muito interessante buscar, além do acompanhamento do seu médico ginecologista e obstetra o acompanhamento nutricional. Abraços.

Olá, toda gestante deve realizar um pré natal onde suas dúvidas devem ser elucidadas. Dieta na gestação é muito importante, e deve ser acompanhada por um nutricionista, pois deve ser orientada de acordo com a necessidade de cada gestante.
????
Olá! A gestante deverá ter uma alimentação balanceada e também baseada em quantidade de calorias individualizada . Em caso de dúvidas procure um médico nutrólogo .
Ola muito obrigado pela sua pergunta, a gestante entra em uma situação em que o organismo passa a ser muito mais catabólico do que propriamente anabólico, isso significa que você passará a "ser consumida" desse modo irá espoliar muitos nutrientes em favor da gestação que esta se desenvolvendo. Mas isso não significa que poderá comer quando e tudo o que quiser, deve comer a cada três horas sim fracionando sua dieta e escolhendo os alimentos corretos sob orientação de seu médico obstetra. Saber escolher e dividir em no mínimo de 5 refeições por dia, passar fome ou muitas horas de jejum não é algo bom, principalmente no final da gestação, por isso pergunte sempre ao seu médico.
Olá! A gestante deverá se alimentar priorizando a qualidade da alimentação, ou seja, com grande variedade de frutas, verduras e legumes, além de carnes magras, leite e grãos integrais. A quantidade deve atender as necessidades da mãe e do bebê que está se desenvolvendo, porém isso não significa comer o dobro. Por outro lado, a grávida não deve passar fome, então se você está sentindo fome 1 hora após uma grande refeição, sua dieta precisa ser avaliada, pois ao que tudo indica essa refeição não está sendo equilibrada em nutrientes e fibras, por isso da fome tão precoce. Pra ter um acompanhamento e orientação mais personalizada, procure um nutricionista!