Existe algum problema de interação medicamentosa entre digeplus (que contém plasil, metoclopramida)

2 respostas
Existe algum problema de interação medicamentosa entre digeplus (que contém plasil, metoclopramida) e e fluvoxamina?
Tenho transtorno de ansiedade com crises severas e estou com medo de interações medicamentosas, tomo digeplus há quase 2 anos, porque ele é o unico que alivia meus sintomas gastrointestinais (muito refluxo, dificuldade de digerir e nunca aparece nada nos exames com o gastro que me acompanha, ele acha que pode ser da ansiedade, que realmente piora quando estou em crise.) Preciso começar o remedio de ansiedade, mas estou com medo dos efeitos colaterais.
Olá, é pouco provável uma interação medicamentosa entre a metoclopramida e a fluvoxamina, apesar de possível. Há de se considerar risco-benefício e isso pode ser especulado por variáveis não citadas aqui como idade, sexo, estilo de vida, comorbidades, uso de outras medicações, outras possibilidades, reajustes de doses, ...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Há uma possível interação pouco provável (dependendo das doses da medicações, idade etc) entre Digeplus (um medicamento que contém hidróxido de magnésio e hidróxido de alumínio) e fluvoxamina (um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina - ISRS). A fluvoxamina pode aumentar a absorção de alumínio pelo organismo, o que pode levar a um aumento de alumínio no corpo. Os maiores cuidados seriam sobretudo com idosos e pacientes com comorbidades clínicas.
Mas é possível tomar medicação com cautela e supervisão médica, podendo ser monitorizada função renal e neurológica. Para maior segurança, pode ser recomendado o intervalo de tempo entre a administração dos medicamentos de 2 horas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Zoloft
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.