Boa tarde:Meu marido tem uma dor muito grande no cóccix ele ultimamente não consegui ficar muito tem

6 respostas
Boa tarde:Meu marido tem uma dor muito grande no cóccix ele ultimamente não consegui ficar muito tempo sentado. Falta de fortalecimento muscular, sedentarismo, podem levar a isso?
Dor no cóccix se não ocorreu nenhuma queda ou possível fratura antiga que seja, pode ser uma disfunção de assoalho pelvico. Outra possibilidade são restrições na dura-mater, alguma disfunção fascial visceral.
Esses são casos clássicos onde a osteopatia faz toda diferença, busque um profissional qualificado com formação completa. Pode ter certeza que resolverá o problema.

Perfeito a colocação do colega a cima.
Boa tarde, ideal levá-lo a um Osteopata para avaliação. Fraqueza muscular e sedentarismo não são causas para esse problema.
Boa Noite. Normalmente dor na região do cóccix pode ser relacionado a trauma. Se por ventura não houve nenhuma queda recente ou antiga, pode ser relacionada à alguma disfunção ou patologia de coluna lombo-sacra que deve ser avaliada por um profissional fisioterapeuta especialista. Procure um em sua cidade e marque uma consulta!
Olá;
Provavelmente ele está apresentando um quadro inflamatório no coccix o principal sintoma da coccidínea é dor no final da coluna. A dor pode ser lancinante e irradiar para o sacro ou nádegas. Alguns pacientes possuem dor lombar associada. A se localiza perto do ânus e, geralmente, piora na posição sentada. Em alguns casos, pode haver dor mesmo em pé ou deitado.
O tratamento pode ser feito de diferentes maneiras. A primeira medida para melhorar a inflamação é retirar a pressão sobre o coccix.
Pacientes com dor no cóccix podem utilizar almofadas ortopédicas compressas mornas costumam ajudar.
A fisioterapia visando analgesia, manobras de manipulação do cóccix, relaxamento e fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico são ótimas alternativas para trazer a melhora o mais rápido possível.

Abraços!
Concordo com o colega acima.