Boa Noite! Gostaria de saber Microcirúrgia com Aspiração Ultrassonica? Meu medo é o corte,pois tenho

3 respostas
Boa Noite!
Gostaria de saber Microcirúrgia com Aspiração Ultrassonica? Meu medo é o corte,pois tenho problemas de cicatrização e múltiplos processos inflamatórios.
Essa cirúrgia é somente particular,ou tem convênios que cobrem? SUS,no caso dos Hospitais São Paulo e HC?
Na minha opinião, com estes os antecedentes pessoais patológicos dermatológicos citados ("problemas de cicatrização", "múltiplos processos inflamatórios"...) um ponto muito importante é descartar um processo inflamatório na medula associado a uma doença reumatológica ainda não diagnosticada levando a um "pseudo-tumor espinhal", como, por exemplo, em um caso de doença de Behçet não diagnosticada, com manifestações cutâneas (na pele) mais antigas e que agora está desenvolvendo neuro-Behçet espinhal parenquimal com padrão pseudo-tumoral... Pois neste caso, o tratamento não envolveria a necessidade de cirurgia espinhal para ressecção da lesão, sendo exclusivamente clínico (cirurgia apenas para biópsia, se a doença não tiver sido ainda diagnosticada por outros métodos menos invasivos).

Bom dia, o aspirador ultrassônico é usado após incisao da pele, portanto toda cirurgia com esse equipamento é necessário incisar a pele previamente, geralmente os planos autorizam seu uso mediante justificativa medica e solicitação pré-operatória.
Att
A cirurgia neurológica para tumor na medula espinal é de alta complexidade. Alta complexidade significa que utiliza muitos equipamentos modernos, como microscópio cirúrgico, monitoração eletrofisiológica intra-operatória, aspirador ultrassônico e muitos outros dispositivos. Geralmente as pessoas com esses tumores tem resultados cirúrgicos bons quando é operada com poucos sintomas neurológicos. Existem riscos relacionados a cirurgia que precisam ser esclarecidos com o seu médico. A saúde da sua pele precisa ser avaliada antes da cirurgia para garantir uma boa cicatrização. O SUS realiza essas cirurgias em grandes hospitais. Os planos de saúde também cobrem esse procedimento. A opção particular deve ser discutida com seu médico. Procure sempre um especialista nessa área. Boa sorte e Pense positivo!