Teleconsulta

  1. Como cancelar ou reagendar uma consulta?

    Se não puder comparecer à consulta no horário agendado, você pode cancelar ou reagendar de diferentes formas. Confira mais detalhes abaixo:

    Se você agendou online:
    • Acesse os detalhes da sua visita em sua conta Doctoralia: você pode conferir os detalhes da sua visita, cancelar e reagendar através desta página.
    • Mensagem de confirmação de consulta: após agendar uma consulta, você recebe detalhes da mesma, sendo que normalmente (caso o especialista não tenha desabilitado essa função), você tem a opção de cancelar e reagendar se você precisar. Essas mensagens podem chegar por um dos seguintes canais: SMS, WhatsApp ou Email.
    Se o especialista agendou para você:
    • Mensagem de confirmação de consulta: após agendar uma consulta, você recebe detalhes da mesma, sendo que normalmente (caso o especialista não tenha desabilitado essa função), você tem a opção de cancelar e reagendar se você precisar. Essas mensagens podem chegar por um dos seguintes canais: SMS, WhatsApp ou Email

    Importante: lembre-se de conferir a política de cancelamento e reembolso (você pode encontrá-la na mensagem de confirmação da consulta que você recebeu) antes de cancelar. Caso tenha problemas para contactar seu especialista ou realizar o cancelamento, você sempre pode falar com o time Doctoralia por aqui.

  2. Como o reembolso para consultas online funciona?

    Para proteger os pacientes e especialistas, as consultas possuem uma política de cancelamento e reembolso vinculada a cada especialista. Por favor, confira mais detalhes na página do especialista ou na mensagem de confirmação de consulta que você recebeu por SMS, Email ou WhatsApp.

    Caso tenha problemas para contactar seu especialista ou realizar o cancelamento, você sempre pode falar com o time Doctoralia por aqui.

  3. O que fazer seu o especialista não aparecer para a consulta?

    Algumas vezes o profissional pode ter atrasado alguns minutos, então caso acesse a consulta online e não encontrar o especialista, tente contato por telefone ou chat.

    Se após aguardar alguns minutos e tentar contato com o profissional sem sucesso, nos envie uma mensagem por aqui e nós iremos ajudar você reagendando ou solicitando o reembolso se necessário.

  4. Como se conectar com o especialista no momento da consulta?

    Cada profissional pode usar ferramentas diferentes para a consulta online (vídeo consulta Doctoralia, Skype, WhatsApp, entre outras ferramentas), portanto a explicação de como se conectar pode ser diferente.

    Para ajudar você, essa informação está disponível em diferentes mensagens que o especialista enviou para você. A melhor forma de saber como se conectar é conferir o tópico Como se conectar com o especialista em uma das mensagens abaixo:

    Se você agendou online:
    • Acesse os detalhes da sua visita em sua conta Doctoralia: você pode conferir os detalhes da sua visita e como se conectar com o especialista através desta página.
    • Mensagem de confirmação de consulta: após agendar uma consulta, você recebe detalhes da mesma e como se conectar através desta página. Essas mensagens podem chegar por um dos seguintes canais: SMS, WhatsApp ou Email.
    Se o especialista agendou para você:
    • Mensagem de confirmação de consulta: após agendar uma consulta, você recebe detalhes da consulta e como se conectar com o profissional. Essas mensagens podem chegar por um dos seguintes canais: SMS, WhatsApp ou Email.
  5. Eu não consigo acessar a consulta online ou tive problemas com a ferramenta.

    Se você não consegue acessar a consulta online, tente as opções abaixo:
    • Confira as instruções do especialista: normalmente em mensagens prévias sobre a consulta, você recebeu mais detalhes sobre a consulta online e algumas dicas para acessá-la corretamente.
    • Verifique sua conexão com a internet: se a sua consulta é por vídeo, uma conexão ruim com a internet pode ser uma possível causa do problema.
    • Tente utilizar outro dispositivo ou navegador (se aplicável): em caso de consulta por vídeo, busque utilizar o Google Chrome, pois costuma ser um navegador compatível com mais ferramentas. Além disso, caso siga sem conseguir acessar, tente conectar com outro dispositivo (outro celular ou computador).
    • Contacte seu especialista para discutir outras alternativas para realizar a consulta online: você sempre pode contactar o profissional de saúde por telefone ou chat para discutir outras maneiras de realizarem a consulta.
  6. Eu não recebi nenhuma informação sobre minha consulta online, o que devo fazer?

    Depois de agendada a consulta online, você deve receber uma mensagem com mais detalhes sobre a consulta. Verifique sua caixa de spam (email) e também a lista de SMS e WhatsApp recebidos.

    Se mesmo assim você não encontrar essas mensagens, por favor contate o profissional de saúde ou fale com nosso time da Doctoralia por aqui.

  7. Agendei minha consulta, qual o próximo passo?

    Após ter sua consulta ter sido agendada com sucesso, você sempre pode checar os detalhes da mesma nos locais abaixo:

    Se você agendou online:
    • Acesse os detalhes da sua visita em sua conta Doctoralia: você pode conferir os detalhes da sua visita e como se conectar com o especialista através desta página.
    • Mensagem de confirmação de consulta: após agendar uma consulta, você recebe detalhes da mesma e como se conectar através desta página. Essas mensagens podem chegar por um dos seguintes canais: SMS, WhatsApp ou Email
    Se o especialista agendou para você:
    • Mensagem de confirmação de consulta: após agendar uma consulta, você recebe detalhes da consulta e como se conectar com o profissional. Essas mensagens podem chegar por um dos seguintes canais: SMS, WhatsApp ou Email.
  8. Como pagar a consulta online?

    Cada profissional de saúde é responsável por fornecer os detalhes sobre métodos de pagamento e momento correto de realizar o pagamento. Mas você pode ver mais detalhes sobre pagamento na página do especialista na Doctoralia, você apenas precisa pesquisar seu nome na Doctoralia e acessar seu perfil. Após isso, você encontrará mais detalhes sobre métodos de pagamento em Formas de pagamento.

    Caso já tenha agendado a consulta com o especialista, você também pode checar tais informações em um dos locais abaixo:

    • Acesse os detalhes da sua visita em sua conta Doctoralia: você pode conferir os detalhes da sua visita e mais detalhes do pagamento aqui (apenas se agendou online).
    • Mensagem de confirmação de consulta: após agendar uma consulta, você recebe detalhes da mesma e como se conectar através desta página. Essas mensagens podem chegar por um dos seguintes canais: SMS, WhatsApp ou Email.
  9. O que significa consulta online?

    Consulta online significa que você não precisa ir até o consultório do profissional de saúde para a consulta, você poderá realizá-la no conforto da sua casa, por exemplo.

    Os especialistas podem prover diferentes maneiras de realizar a consulta online, veja alguns dos exemplos abaixo:

    • Video consulta: o especialista pode enviar um link ou solicitar que baixe determinado aplicativo para realizar a video consulta.Para saber mais detalhes, você pode conferir sobre a sua consulta na mensagem de confirmação de consulta que recebeu do seu especialista.
    • Ligação por telefone: o especialista irá te ligar no momento da consulta. Você pode conferir sobre a sua consulta na mensagem de confirmação de consulta que recebeu do seu especialista. Essas mensagens podem chegar por um dos seguintes canais: SMS, WhatsApp ou Email.
    • Chat: o especialista pode enviar um link para acessar o chat ou solicitar que baixe determinado aplicativo, como WhatsApp, Messenger, etc. Para saber mais detalhes, você pode conferir sobre a sua consulta na mensagem de confirmação de consulta que recebeu do seu especialista.
  10. O que eu preciso e como me preparar para a consulta?

    Se sua consulta irá ocorrer por chat ou vídeo, sempre verifique sua conexão com a internet e a ferramenta que será usada na consulta online.

    Para saber mais, você pode conferir mais detalhes no tópico Como se conectar com o especialista no momento da consulta?